Oque você procura?

Receba nossas últimas notícias por E-mail

Seu e-mail para receber as notícias:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 24 de junho de 2008

Domiciliar Enfermagem - Home Care - Porto Alegre

Conceito

Home Care é uma especialização na área da saúde com uma visão bem diferente da hospitalocêntrica: ao invés do paciente ir até o hospital ser tratado, os profissionais de saúde vão até sua casa tratá-lo.

Vantagens

  • O paciente é tratado fora do hospital e em contato com a família. Isso é bom, uma vez que o ambiente hospitalar, pra muitos, não é confortável e causa estresse;
  • O paciente fica menos exposto aos riscos infectológicos existentes no âmbito hospitalar;
  • Melhora a "autonomia" do paciente;
  • Melhora a "privacidade" do paciente.

Público alvo

Pacientes com patologias estáveis, quase sempre portadores de doenças crônicas, como doenças neurológicas degenerativas e músculo-esqueléticas.Porem, o home care nao pode ser visto apenas como uma alternativa para pacientes cronivos ou idosos, o home care deve ser visto como uma alternativa de internamento para todas as idades e patologias, contanto que o paciente esteja estavel.

Cuidados dispensados aos pacientes domiciliares

O paciente recebe um tratamento similar ao dado em um hospital, com toda estrutura necessária para sua estabilidade no ambiente doméstico, como sonda, catéter, soroterapia, oxigenoterapia, dentre outros. É traçada uma rotina para o cuidado ao paciente envolvendo todas as suas necessidades básicas e avançadas. É um trabalho interdisciplinar e pode envolver médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, fonoaudiologos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros.

Importância da Home Care

O aumento da expectativa de vida nos últimos anos tem acarretado para o Brasil uma população cada vez mais idosa. O problema não é envelhecer, mas evelhecer sem qualidade. O Brasil não está se desenvolvendo paralelamente à população e isto está causando uma população idosa e sem saúde. A superlotação dos serviços de saúde é consequencial, assim como os problemas previdenciários. A Home Care vem auxiliar no tratamento aos pacientes crõnicos e estáveis, e um dos objetivos é tirar o paciente do hospital, sendo que ele pode ser tratado em casa. É menos custoso para o Serviço Público e menos incômodo para o paciente, que poderia passar meses ou anos num hospital, já que sua doença é crônica e/ou degenerativa.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Home_care


Domiciliar Enfermagem - Home Care

A Domiciliar Home Care surgiu como mais uma opção de atendimento para pacientes que superaram a fase aguda da sua doença, mas ainda necessitam de cuidados. Nossa equipe está preparada para atender toda e qualquer patologia no domicílio, desde que, o quadro do paciente permaneça estável. Hoje a família já tem a possibilidade e os recursos necessários para tratar seu doente em casa sem precisar se deslocar até um hospital. Só assim, se consegue otimizar tempo e uma significativa redução nos riscos de infecção.




Internação Domiciliar - Home Care Porto Alegre

realizado pela equipe assistencial durante as 24 horas do dia na casa do próprio paciente.
A internação domiciliar permite o atendimento no “melhor lugar terapêutico” de forma integral, personalizada e humanizada. Ao mesmo tempo, aumenta a autonomia do paciente e sua independência sócio-familiar.

A internação domiciliar também possibilita que se realize a Educação para a Saúde, promovendo, por meio do contato direto, a modificação de hábitos e atitudes negativas. Tudo para fazer com que o paciente tenha mais qualidade em sua vida.


Assistência Domiciliar - Home Care Porto Alegre

A assistência domiciliar consiste essencialmente em:

Entretanto, os usuários deste serviço já superaram a fase mais complexa de sua doença, não apresentando mais a necessidade de atendimento durante as 24 horas do dia, mas que ainda necessitam de atendimento por um determinado período (6, 12 ou 18 horas).

Trata-se de um serviço também bastante aplicado a portadores de doenças crônicas que necessitam de atenção e cuidados especiais.

- Acompanhamento e cuidados de enfermagem domiciliar;
- Visita médica esporádica domiciliar;
- Fisioterapia motora e respiratória domiciliar;
- Quimioterapia domiciliar
- Cuidado de pacientes com Alzhaimer
- Cuidado de pacientes com Parkinson
- Pacientes com Câncer
- Pacientes com Fratura de fêmur
- Pacientes com escaras



Procedimento Domiciliar - Home Care Porto Alegre

Procedimento domiciliar é semelhante a um atendimento ambulatorial, tem o diferencial de ser realizado dentro do domicílio. São atendimentos de curta duração, , realizados por técnicos de enfermagem ou enfermairas, mediante agendamento.

São exemplos:

- Fornecimento e Administração de medicamentos e soro;
- Alocação de Equipamentos;
- Fornecimento de dietas;
- Fisioterapia;
- Coleta de exames laboratoriais;
- Consultas da equipe interdisciplinar;
- Curativos em geral;
- Passagem de sonda.


Fonte: http://www.domiciliarenfermagem.com.br/

3 comentários:

Gerusa Wasum disse...

Gostaríamos de comunicar a venda direta de Ventiladores pulmonares Savina pertencentes ao Hospital da Ulbra. Estes equipamentos passaram por leilão e não foram vendidos. Sendo assim, encontram-se disponíveis para venda direta em nossa agência de leilões.

Descrição dos equipamentos:
08 (oito) eco oxigenoterapia SAVINA HME, n°s de série ARXB - 0003, ARXB 0010, ARXB 0021, ARXB0005, ARXB0014, ARXB0009, ARXB0006, ARXB0018.

Os equipamentos foram avaliados em R$35.000,00 cada. Encontram-se à venda por: R$17.500,00.

Em caso de interesse por favor, entrar em contato através do telefone: (51)30264183
Agência de Leilões / Daniel Schneider Chaieb - Leiloeiro Oficial: Rua Câncio Gomes, 661 - Floresta - CEP 90220-060 - Porto Alegre / RS

Unknown disse...

Definir o que é uma home care é tarefa árdua, envolve muitos assuntos, cuidadores, cuidados, doentes, famílias, o tema é amplo e cresce em conteúdo. A internet ajuda muito nesse construção conceitual do que é uma home care...

Home Care – Cuidados e Cuidadores, doentes e familia, empresas e profissionais

Unknown disse...

É aquele que recebeu formação especial para trabalhar como cuidador e pode se empregar como um assalariado, na moradia de uma pessoa idosa, numa instituição de longa permanência para idosos (ILPI) ou em outros serviços para pessoas idosas.

Cuidador de Idosos | O cuidador da pessoa idosa: formação e responsabilidades